Público-Alvo
Professores, Coordenadores e Diretores de escolas de Educação Infantil e demais
interessados na abordagem Reggio Emilia de Educação Infantil.
A Educação Infantil está em reinvenção em diversos países. Entre as fontes de inspiração dessa
mudança destaca-se a abordagem pedagógica de Reggio Emilia. Neste curso analisamos um
conjunto de elementos dessa abordagem. Exploramos visões sobre criança e linguagem, a
importância da fantasia e do inesperado, o papel do espaço e das experiências estéticas para a
aprendizagem na Educação Infantil.
Licenciado em Ciências (PUC-PR), Mestre em Educação (UFPR) e Doutor em Educação (PUC- SP). Pesquisador, escritor e conferencista no campo educacional, com estudos publicados no Brasil e no Exterior. Estudou e morou nos Estados Unidos, França e Itália. Há mais de três décadas vem atuando em eventos e projetos de formação de professores em instituições públicas e privadas. Autor dos livros Educação Infantil em Reggio Emilia: reflexões para compor um diálogo, A reinvenção da Educação Infantil, Escritos sobre o currículo escolar, Estudos sobre Indisciplina na Escola, Convivência na Escola: diferentes olhares de pesquisa e Ética e Educação. Atualmente é professor-pesquisador na Universidade Tuiuti do Paraná, onde atua no Programa de Mestrado e Doutorado em Educação, e coordena um Grupo de Pesquisa sobre a Abordagem Reggio Emilia de Educação Infantil.
CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS
2021 - Panamby Educacional