Rosita Edler Carvalho
O avanço das tecnologias e das ciências e a intensificação do diálogo entre a educação e as neurociências, desmistificando a abordagem da Neuropsicologia como medicalização ou patologização da aprendizagem humana.
Conhecer o funcionamento do cérebro como o órgão da aprendizagem facilita o processo de ensino que objetiva o desenvolvimento integral e integrado dos estudantes.
Habilidades e competências e seu desenvolvimento no cotidiano da sala de aula. As competências socioemocionais e sua importância na vida de relação dos tempos pós-modernos.
Pedagoga, Orientadora Educacional, Psicóloga, Mestre em Psicologia, doutora em Educação, Neuropsicóloga. É Docente de Ensino Superior; Ex-Secretária Nacional de Educação Especial do MEC; Ex- Coordenadora Setorial de Educação Especial do Rio de Janeiro; Ex-Diretora do Instituto de Psicologia da UERJ. Consultora da Federação Nacional das APAEs, Pesquisadora em Inclusão Educacional Escolar, Palestrante, Pesquisadora convidada do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Assessoramento aos Coordenadores Pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação em Teresópolis. Autora de livros sobre aprendizagem humana, inclusão e Neuropsicologia.
CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS
2021 - Panamby Educacional