Cursos On Line


Avaliação das aulas remotas para Educação Infantil e Ensino Fundamental 1

Profas. Lígia Monteiro e Lilian Lizardo


17 de Junho de 2020
Das 19h às 21h


– Introdução:

  • Avaliação educacional, seus contextos e realidades

 

– Conteúdos tratados pela Profª Lilian Lizardo:

  • Avaliação para a Educação Infantil
  • Avaliação para Ensino Fundamental 1
  • Registros e relatórios
  • Comunicação com a escola, aluno e pais

 

– Conteúdos tratados pela Profª Lígia Monteiro:

  • Aula, planejamento, estratégias, avaliação e resultados
  • Performance do aluno e professor
  • Avaliação para além da pós-pandemia
  • Recursos tecnológicos para auxiliar na performance e avaliação

 

Referências bibliográficas:
BONDIOLI, A. Os modos de educar. In BECHI, E. [et al] Ideias orientadoras para a creche: a
qualidade negociada. Campinas, SP: Autores Associados, 2012.
DEWEY, JOHN. Experiência e educação. 3. ed. São Paulo: Ed. Nacional, 1979 ELIAS, M. D. C. A
atualidade da proposta de Freinet: Interdisciplinaridade e alfabetização. IN: ELIAS, M. D. C.
Pedagogia Freinet: teoria e prática. Campinas, SP: Papirus, 1996.
FAVA, R. Educação 3.0. São Paulo: Editora Saraiva, 2014.
FILATRO, A. Design instrucional contextualizado. São Paulo: Senac, 2003.
FILATRO, A. Design instrucional na prática. São Paulo: Pearson, 2008.
FONTANA, L. A. Whatsapp na educação: criar, construir e compartilhar. In: P. V. Raul Inácio
Busarello, Sobre educação e tecnologia: processos e aprendizagem. São Paulo: Pimenta
Cultural, 2015. FORMOZINHO, J. Pedagogia (s) da infância: reconstruindo uma práxis de
participação. In: FORMOSINHO, J. Pedagogia (s) da infância: dialogando com o passado:
construindo o futuro. Porto Alegre: Artmed, 2007.



Lilian Lizardo é formada em Pedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em Mídias na Educação pela Universidade Federal de Pernambuco. Em Psicopedagogia pela Universidade Anhembi Morumbi. Em Planejamento, Gestão e Implementação da EAD, pela Universidade Federal Fluminense.

Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Doutoranda pela PUC em Educação: Currículo. É docente da rede municipal de São Paulo, Supervisora educacional e Mentora da EdTEch @Intellectusdigital.


Lígia Monteiro é formada pelo CEFAM em Magistério. Graduada em Pedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Possui especializações nos cursos de Psicopedagogia Educacional; Tecnologia Educacional; Mídias na Educação; Design Instrucional; PIGEAD – Planejamento, Implantação e Gestão de Cursos à Distância. Formação em Mentoria para Educação pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.

Mestre em Comunicação Educacional e Mídias Digitais pela Universidade Aberta de Portugal em Lisboa. É docente na educação superior no curso de Pedagogia; CEO e Mentora da EdTEch @Intellectusdigital, onde desenvolve projetos educacionais com o uso das tecnologias e inovações digitais integradas à educação para potencializar a aprendizagem em contextos educativos formais e não formais de ensino.






(11) 2372-3992 / (11) 98486-1117

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


2021 - Panamby Educacional

Política de Privacidade